Sobre o Cabetula

Cabetula é um personagem fruto da imaginação da dupla Olindomar “cuja vida se funde ao quotidiano de vários angolanos”. É um homem comum que partilha as experiências de toda uma vida, com o humor e a sátira necessárias para superar todas as dificuldades.

Meu nome completo é Cabetula Cambuinje Adão (Até que é um nome leve), sou natural de Catete, por isso é que sou bué vivo, não gosto de dizer a minha idade, sou fruto da bela imaginação do Lindomar e do Olímpio, meu signo é ratazana, minha música preferida é Kú duro. Já fui roboteiro, batuqueiro, deputado, médico, agora sou kunanga. Sou bilingue (falo duas línguas: português e calão) mas a preferida é o calão, gosto muito de utilizar o calão, mas ai de mim se o Lindomar ou o Olímpio me apanham!...É que eles não gostam, são muito exigentes, só que eu já estou bué acostumado. Gosto muito de cretcheus (garinas, bijucas, damas, miúdas boas) de todo o tipo: escuras, latonas, lapampas, morenas, quilombas tudo vai, até porque eu não sou “pelista”(racista).

Gosto do copo (álcool) de preferência kimbombo; gosto de ambientes duvidosos (festas, óbitos e maratonas). Se és homem serás meu avilo (amigo, kamba), se fores moça corres o risco de “passares na mulumba”.

Até breve

Lindomar + Olímpio